Compre pelo WhatsApp

Como ficam as práticas esportivas pós quarentena?

Reinvenção. Você deve ter ouvido essa palavra milhares de vezes nos últimos meses, correto? A pandemia do Corona vírus afetou diretamente a vida de todo o planeta, com o isolamento social e cancelamento de grandes eventos esportivos. Ainda não sabemos como será o futuro e todos os impactos que isso irá trazer para nossas vidas.

De certo, sabemos que a adaptação a uma nova realidade nos levará renunciar a certas coisas em relação a outras. 

Para se reinventar, será preciso muita criatividade. Competições sem a presença de público e novos protocolos sanitários irão fazer parte das nossas rotinas, pelo menos a curto e médio prazo. 

A segurança dos atletas está em primeiro lugar, mas há quem diga que grande parte da “adrenalina” vem do público e da motivação que o mesmo dá ao seu atleta favorito. Por isso, ainda é incerto como competições de alta performance e de exigência física vão recorrer para expor suas modalidades sem a presença da tão aclamada plateia.

Para os atletas, cabe continuar com seu preparo físico, mesmo com todas as limitações impostas.  E aos organizadores, se reinventar nessa nova realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *